As palavras a seguir são pensamentos abertos, desordenados.

Se compartilho, é porque assim me porto em outras situações, até em entrevista de emprego.
Transparência às vezes exagerada, mas pelo menos não temos surpresas depois, né?
Priscila Laviola (ex-Locaweb), e a minha querida equipe do RH da VAGAS que o digam, né?
Posto assim, comprando o risco de uma interpretação inesperada que está do lado dos leitores.

Após deixar minha última experiência profissional, estou em um momento de transição.

Até o momento, foram 12 dias divididos entre atualização de currículos, LinkedIn, leituras, conectando-me com pessoas que venho considerando referências em gestão de produtos e como novos empreendedores também. Além disto, de forma prática há dois esforços bem definidos para mim:

Busca de oportunidades profissionais:

  • 3 a 5 buscas ativas de oportunidade profissional (apenas candidaturas), 1 entrevista onde não prossegui no processo:
    • i. uma indicação para posição que mesclaria gestão de produtos e com um pé em Educação, mas que, infelizmente, não foi adiante (Está ficando interessante…)
    • ii. tentei também uma empresa do exterior, com possibilidade de trabalho remoto. (Esta aguardarei sem expectativas elevadas. Tentei, se der certo será fantástico!)

Tentativas de empreendimento pessoal

  • reorganização de todos os meus projetos/experimentos pessoais que ficaram abandonados na correria dos “empregos formais”, para escolher um a ser focado.

De resto, eu teria de tudo para preocupar-me e estar descabelando-me: três filhos pequenos, aluguel, alimentação, mensalidades da escola, planos de saúde, dívidas pendentes, nome para limpar…

Mas diversas coisas estão dando sinais de melhora, mesmo que tímidas.

Ideias de empreendimento pela SUMates parecem estar se materializando em passos de tartaruga, não completos, nem gerando receita, mas com sinais de progresso, gerando feedbacks, gerando audiência, numa base anual (graças à perseverança de um gigante chamado Fabrício Nicoletti e da qualidade técnica de um jovem com sabedoria de ancião chamado Tomás d’Stefano)… Como é o caso do Blog “Minha Vida É…

Recentemente, um novo projeto com alguns novos aliados podem trazer um novo produto/experimento ao longo do ano, para casais apaixonados…

Além disto, tenho retomado ideias de empreendimento solo, visando realizar experimentos no meu raio residencial na Zona Leste de São Paulo, com o apoio da minha esposa.

Do lado pessoal, os hábitos de consumo e organização financeira familiar parece ter começado a entrar nos eixos pra valer, depois de alguns anos fora de controle ou no limite do “o que entra sai”, mês não fechando, outro mês compensando.

Finalmente, está chegando a hora de conseguir uma fonte de renda para conseguir juntar o valor necessário para pagar duas dívidas provenientes de empréstimos que fiz no período em que fiquei um ano sem trabalhar praticamente ajudando a cuidar dos gêmeos, mais a Julia, junto da Paula.

De forma prática, eu diria que tenho até o final deste mês de abr/14 para lançar um produto que comece a amadurecer e gerar receita ao longo do ano, em spare time e também conseguir colocar-me em um novo desafio no mercado pra encarar!

Vamos em frente…

Tags:

Deixe uma resposta

Rank Monitor