Ouvindo 100 years, Five for Fighting, inúmeras vezes e acompanhando a letra e cantando (thank you so much, Soundhound), no ônibus em direção à estação Ana Rosa do metrô, voltando da Locaweb…

Pensei: e se eu não tiver os 124 anos de vida que sinto que viverei?

Qual o legado que quero tentar deixar, o mais rápido possível?

1. Quero deixar recordações e impressões de que fui um dos pais mais inspiradores do mundo para meus filhos, minha esposa, minha família e meus grandes amigos… Para que cada um deles saiba viver e buscar uma vida não menor do que pode ser de verdade por seu valor pessoal, por sua singularidade….

2. Quero deixar marcado a minha presença como exemplo de ser humano.. Não um profissional de renome, não um acadêmico reconhecido, não uma celebridade, enfim. Mas uma das pessoas que mais se esforçou para ser o melhor que um ser um humano poderia ser para sua existência e continuidade dos seus semelhantes…

3. Um ser humano que soube ter seus defeitos (sob a percepção dos outros, principalmente) trabalhados de forma adequada, nem completamente submetendo-me a padrões externos aceitos pelo inconsciente coletivo, mas necessário e suficiente para ao máximo compreender, sentir e viver com plenitude a Humanidade como um todo e como parte dela.

Enfim… Esse sou (ou ainda serei) eu, Henrique Tatsuyuki Soejima, nascido em 11 de Março de 1978, no Tatuapé. São Paulo, SP, Brasil. Ou isso é, pelo menos, o melhor que posso tentar atingir de mim…

Tags: , , ,

2 Comentários on Meu legado…

Deixe uma resposta

Rank Monitor